Na manhã desta terça-feira (6) técnicos da Caixa Econômica Federal participaram de uma reunião com membros da Prefeitura Municipal de Teresina. O encontro aconteceu no Palácio da Cidade e teve como objetivo alinhar a realização de obras na capital.
Em entrevista ao GP1, o secretário de Planejamento, João Henrique Sousa, explicou que técnicos das SAADs reclamavam de burocratização da Caixa e o banco, no entanto, dizia que era a prefeitura que não estava mandando os documentos necessários para as transações.
“Foi uma reunião extremamente produtiva, tiramos dúvida dos dois lados sobre o que estava acontecendo e o porquê daquilo que não estava funcionando”, afirmou João Henrique.
Ainda conforme o secretário, a Caixa garantiu que em até dez dias libera a autorização para licitação das obras do viaduto da Tabuleta. As obras estão paradas porque a empresa que executava a construção desistir do viaduto.
“É uma obra significativa, iniciada a bastante tempo, parada inicialmente por conta da pandemia, em seguida parada pra conta da empresa construtora que desistiu de continuar a obra e estávamos com algumas dificuldades com a Caixa de autorizar uma nova licitação. Garantiram que dentro de no máximo dez dias a Caixa libera a autorização para que licitemos a obra do viaduto da Tabuleta e o prefeito gostaria de inaugurar ainda esse ano”, finalizou João Henrique.
Ver todos os comentários | 0 |