A vice-governadora do Piauí Regina Sousa (PT), disse durante entrevista ao GP1 nesse sábado (04) que o Partido dos Trabalhadores ainda não decidiu se vai aceitar a filiação de deputados de mandato para disputar as eleições de 2022. Regina explicou que atualmente, o PT está deliberando sobre assuntos administrativos.
A petista pontuou que não é completamente contra e nem a favor da migração de parlamentares para a sigla, no entanto, ressaltou que o partido deve analisar sua estratégia antes de qualquer decisão.
“Não sou totalmente contra e nem totalmente a favor. Todo partido tem que ter a estratégia e tem que ver o que funciona melhor para a estratégia dele. Então tem que ver o que é melhor, mas acho que cabe algumas pessoas [no PT]”, afirmou Regina Sousa.
“O partido tem que pesar agora, porque não tem nada fechado, a decisão está aberta, quem decide são os fóruns do partido e ainda não pautou esse assunto assim. São só mais conversas pessoais de grupo, pessoas, bancada, mas não teve reunião para dizer se vai aceitar ou não”, finalizou a vice-governadora.
Na lista
O deputado estadual e presidente do Diretório do PT no Piauí, Francisco Limma, confidenciou ao GP1 há poucos dias que há tinha sido procurado por três parlamentares para avaliar a possibilidade de abrir espaços para abrigá-los na legenda. “Elisângela Moura, Oliveira Neto e Firmino Paulo já nos procuraram, mas nada definido ainda”, contou Limma.
Ver todos os comentários | 0 |