Nas eleições no Piauí em 2022, o Partido Verde vai estar em oposição ao Governo Wellington Dias (PT-PI) e compondo o grupo liderado pelo senador Ciro Nogueira (presidente nacional do Progressistas) que assumirá na próxima semana, o Ministério da Casa Civil. O GP1 conversou com a deputada estadual e presidente regional do PV, Teresa Britto, neste domingo (25), e ela revelou os planos políticos para o próximo ano.
Apesar de ponderar a dinamicidade da política, a parlamentar esclareceu que a prioridade não é uma candidatura majoritária e sim, trabalhar seu o projeto de reeleição para Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).
“Hoje sou pré-candidata à minha reeleição de deputada estadual. No transcorrer de toda essa situação, de como o cenário vai estar, poderá haver mudanças, mas hoje meu projeto é continuar como deputada estadual por pelo menos mais um mandato. Queremos dar continuidade e trabalhar aquilo que estamos fazendo”, explicou a deputada.
Ciro segue candidato
Ainda durante entrevista, Britto reforçou que mesmo assumindo a Casa Civil, Ciro segue o nome da oposição para concorrer ao Governo do Piauí no ano que vem.
“É importante frisar que hoje o nome posto pela oposição é o do senador Ciro Nogueira. Em nenhum momento ele recuou de ser o candidato a governador do Piauí”, garantiu a deputada.
Ver todos os comentários | 0 |