O ex-prefeito de Teresina Sílvio Mendes (PSDB) passa a ser a primeira alternativa da oposição para a disputa pelo Governo do Piauí nas eleições de 2022, com a ida do senador Ciro Nogueira (presidente nacional do Progressistas) para o Ministério da Casa Civil.
As discussões preliminares apontavam Ciro Nogueira como principal opção para o Palácio de Karnak em uma dobradinha com Sílvio na vaga de vice-governador da chapa majoritária oposicionista. No entanto, após o senador aceitar o cargo no Planalto o cenário se modifica e o ex-prefeito de Teresina se torna a primeira opção do grupo.
Fortalecimento da oposição
Em uma reunião virtual de mais de duas horas realizada com os líderes que compõem seu grupo, nesta quarta-feira (21), o senador ressaltou que ocupar um espaço de tamanha relevância no plano nacional terá impacto positivo para a estratégia política eleitoral de seu time, conforme revelou ao GP1 um interlocutor de Ciro Nogueira.
Os aliados de Ciro contam ainda que essa visibilidade em alta servirá como uma espécie de atrativo para fortalecer a oposição e atrair mais aliados para o confronto com o candidato que vier a representar a base do Palácio de Karnak no ano que vem.
Candidato a vice-presidente
Ainda foi revelado à nossa reportagem, que existe a possibilidade do futuro ministro ser indicado para o cargo de candidato a vice-presidente no projeto de reeleição de Jair Bolsonaro. Ainda de acordo com a fonte, o presidente nacional do PP terá papel fundamental e agirá como um bombeiro para apagar os focos de incêndio no Palácio do Planalto a partir de agora.
Uma conversa pré-agendada entre Ciro e Bolsonaro vai debater os principais pontos a serem trabalhados para melhorar a imagem do presidente perante a opinião pública e os líderes políticos.
Ciro na Casa Civil
Nesta quarta-feira (21) Ciro Nogueira aceitou o convite do presidente Jair Bolsonaro e vai assumir a Casa Civil. A informação foi confirmada ao GP1 pelo ex-prefeito de Sílvio Mendes (PSDB). Com a ida do senador ao Planalto, a mãe de Ciro, Eliane Nogueira, assumirá sua vaga no Senado Federal.
Ver todos os comentários | 0 |