Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Tribunal do Crime: envolvida na morte de jovens é presa em Teresina

Ao todo, sete pessoas já foram presas por envolvimento no duplo homicídio das adolescentes.

Alef Leão/GP1 1 / 7 Willian de Sousa Teófilo Willian de Sousa Teófilo
Alef Leão/GP1 2 / 7 Acusada de envolvimento no crime foi presa na zona rural de Teresina Acusada de envolvimento no crime foi presa na zona rural de Teresina
Alef Leão/GP1 3 / 7 Acusada teria levado as duas jovens para o local da execução Acusada teria levado as duas jovens para o local da execução
Alef Leão/GP1 4 / 7 Major Audivam Nunes e investigador Hilton Barbosa Major Audivam Nunes e investigador Hilton Barbosa
Alef Leão/GP1 5 / 7 Policiais da Força Tarefa Policiais da Força Tarefa
Alef Leão/GP1 6 / 7 Major Audivam Nunes coordenador da Força Tarefa Major Audivam Nunes coordenador da Força Tarefa
Alef Leão/GP1 7 / 7 Barbosa, Policial da Força Tarefa Barbosa, Policial da Força Tarefa

A Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) prendeu, na manhã desta quinta-feira (22), a travesti identificada pelo nome Willian de Sousa Teófilo, 21 anos, acusada de participar da execução das adolescentes Maria Eduarda e Joyce Ellen, que foram torturadas, assassinadas e enterradas em uma cova rasa pelo "tribunal do crime" no dia 20 de março deste ano em Timon, no Maranhão.

A prisão ocorreu nesta manhã no Povoado Lagunas, zona rural de Teresina. Segundo o major Audivam Nunes, coordenador da Força Tarefa, a acusada confessou a participação no crime logo após a prisão e afirmou que foi responsável por levar as duas adolescentes até o local onde elas foram executadas.


“Ontem tivemos a informação através do nosso serviço de inteligência sobre o paradeiro do Willian que estava aqui na zona rural, entre União e Teresina. O secretário determinou que nossa equipe diligenciasse, localizasse e prendesse esse indivíduo. Então nas primeiras horas de hoje conseguimos fazer a prisão, ele confessou para a gente e nos disse como foi feito a execução das meninas. Ele nos informou que a participação dele foi levar as duas meninas para o local do crime, sendo que uma delas era inclusive vizinha dele na Vila da Paz”, relatou o major.

Foto: Reprodução/WhatsAppAdolescentes assassinadas no bairro Parque Aliança, em Timon
Adolescentes assassinadas no bairro Parque Aliança, em Timon

Foragidos

A Polícia Civil do Maranhão, através da Delegacia de Homicídios de Timon, indiciou dez pessoas por envolvimento no duplo homicídio das adolescentes Maria Eduarda e Joyce Ellen. Seis mulheres já tinham sido localizadas e presas até segunda-feira (19), totalizando sete prisões até o momento.

Os demais foragidos foram identificados pela Delegacia de Homicídios de Timon como Karina Ellen do Carmo Sousa, vulgo Esmeralda, que reside no bairro Mafrense, Johnny Willer Rodrigues de Souza, vulgo Mentor, um dos líderes de organização criminosa que reside em São Luís-MA e Antônio de Deus Pereira, vulgo Fantasmão, líder da organização no Piauí.

Entenda o caso

Duas adolescentes de Teresina, identificadas como Maria Eduarda, 17 anos, e Joyce Ellen, 15 anos, foram encontradas mortas e enterradas dentro de uma cova rasa, na manhã do dia 21 de março deste ano, em uma área de matagal no bairro Parque Aliança, localizado na cidade de Timon.

A frieza dos autores chamou a atenção dos investigadores que ouviram do pai da adolescente de 15 anos, que ele foi avisado da morte da filha através de mensagem do WhatsApp, enviada do número da própria jovem, pelos assassinos. A jovem morava no bairro Risoleta Neves, zona norte de Teresina, e estava desaparecida desde a tarde do dia anterior.

Depois disso e sabendo que sua filha havia saído de casa, afirmando que se encontraria com uma amiga em Timon, o pai de Joyce Ellen resolveu procurar a Polícia Civil de Timon para registrar o desaparecimento da adolescente. Posteriormente, a Polícia Civil confirmou que a jovem tratava-se da sua filha.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.