O senador Elmano Férrer (Progressistas) comemorou a decisão do ex-senador João Vicente Claudino (PTB) de caminhar com a oposição nas eleições de 2022. Durante entrevista ao GP1 nessa sexta-feira (16), ele afirmou que JVC vai colaborar para que os adversários do Governo Wellington Dias (PT-PI) tenham êxito no pleito do ano que vem no Estado.
“Ficamos muito satisfeitos e não é um conselho meu, quem sou eu para aconselhar o [ex] senador João Vicente [para ficar na oposição]. Mas todos sabemos que há uma aspiração de muita gente do Piauí de que é chegado o momento de fazer essa mudança [no grupo que comanda o Governo]. Eu creio que vamos ter muitos fatos até as eleições do próximo ano. Agora ele [JVC] já nos confirmou que vai estar na oposição”, disse Elmano.
Ex-aliados
Tanto Elmano quanto João Vicente Claudino já foram aliados político do PT e de Wellington Dias. Férrer, inclusive, se eleger ao Senado Federal em 2014 na coligação liderada pelo chefe do Palácio de Karnak.
Na época, Elmano era filiado ao PTB, partido de JVC. Nesse tempo, o senador derrotou o então governador do Estado, Wilson Nunes Martins (PSB), visto como favorito ao cargo na oportunidade.
Ver todos os comentários | 0 |