Um indivíduo de 22 anos, que não teve a identidade reveladal, foi preso na manhã desta quarta-feira (09), durante “Operação Tríade”, no município de Pajeú do Piauí, distante 424 km de Teresina. Ele é acusado de participar de uma organização criminosa responsável pela prática de homicídios, tráfico de drogas e armas em Brasília-DF e em estados do Brasil.
Em entrevista ao GP1, o delegado Yan Brayner, da Polícia Civil do Piauí, contou que o acusado é natural de Osasco-SP e mora há cinco anos no Piauí, mas mesmo com a distância, ele era o responsável por organizar a comunicação dos presos com os faccionados em liberdade em presídios de São Paulo.
“A organização criminosa tem ramificação em todo País. Esse alvo em particular é acusado de ser o responsável pela comunicação dos membros da facção que estão presos com aqueles que estão na rua. Para isso, ele se utilizava de familiares durante as visitas íntimas para transmitir a mensagem entre os faccionados”, informou o delegado.
Segundo a Polícia Civil, além do Piauí, também foram cumpridos mandados de prisão preventiva e mandados de busca e apreensão em Planaltina e Sobradinho, no Distrito Federal, Santo Antônio do Descoberto, em Goiás, e São Paulo-SP.
O preso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Canto do Buriti, para os procedimentos necessários ao caso.
Ver todos os comentários | 0 |