A ideia de enxugar a quantidade de partidos aliados ao governador Wellington Dias (PT-PI) para resolver o impasse quanto a formação das chapas proporcionais não faz parte das estratégias trabalhadas pelo Solidariedade.
O presidente do Diretório do SDD no Piauí, deputado estadual Evaldo Gomes, assegurou que é “zero” a possibilidade de seu partido deixar de apresentar nomes para concorrer a vagas na Assembleia Legislativa do Piauí e Câmara Federal.
“É chance zero do Solidariedade não ter chapas de estaduais e federais”, afirmou Gomes durante entrevista ao GP1 neste sábado (05). O parlamentar disse ainda que uma eventual proposta de diminuir a quantidade de siglas, nunca foi discutida entre ele e o governador Wellington. “Em nenhum momento o governador fez essa proposta pra mim. O SDD não abre mão de ter chapa completa de deputados estaduais e federais”, arrematou Evaldo.
Proposta
Lideranças ligadas a Wellington Dias revelaram ao GP1 que a estratégia preliminar apresentada pelo governador aos aliados consiste em enxugar a quantidade de partidos da base. Com isso, para federal restariam apenas três legendas: MDB, PT e PSD. Para deputado estadual, ficariam MDB, PT, PSD e Solidariedade.
Ver todos os comentários | 0 |