Desenvolvido para promover talentos artísticos da periferia de Teresina, o projeto “Meu Bairro tem Cultura” vai apresentar no mês de junho duas atrações: "O Transtorno" e "A Trinca".
Ambas apresentações aconteceram através do YouTube nesta sexta-feira (4), com abertura de Transtorno, às 19h e no dia 18 de junho, com o grupo A Trinca. O projeto foi contemplado no Prêmio Maria da Inglaterra, desenvolvido pela Secretaria de Cultura.
Com a pandemia de covid-19, a cultura tem sido um dos setores mais afetados. Sem a possiblidade de realizar apresentações com públicos e com números que já chegam a 5.952 óbitos de acordo com a Sesapi, artistas tem buscado nas transmissões em live uma forma mais próxima para se expressar e trabalhar com a música. Esse é o caso do estudante Luís Victor, que se apresenta artisticamente enquanto Transtorno.
Morador da região do Grande Dirceu, Luís desenvolve na música, na escrita e na atuação suas expressões. Em 2019, após lançar os singles “Estrago – ft. Bunny Blue” e Duvidosah- ft Amanda Magalhães”, ele alcançou 90 mil reproduções nas plataformas digitais. Essa é a segunda live que o cantor participa. Trabalhar para desenvolver música além de necessário é o que tem movido as pessoas.
“Primeiro que é muito novo cantar só pra câmera, transmitir emoção para o público dessa forma se coloca como necessário pra mim é o que está me movendo esses dias. Poder sonhar em continuar trabalhando com música mesmo sendo tão difícil. Dois anos de pandemia, muito tempo sem show, esse é um lampejo de esperança de que em algum momento poderemos cantar com público”, disse Luís.
As transmissões acontecerão pelos canais da TV Garrincha e Transtorno, ambas no YouTube.
Ver todos os comentários | 0 |