A Defensoria Pública do Estado do Piauí requereu a liberdade provisória, sem pagamento de fiança, com pedido de aplicação de medidas cautelares diversas da prisão ou substituição da eventual prisão preventiva por prisão domiciliar de Willame José da Silva, 39 anos, acusado de assassinar a própria mãe, Maria das Graças Pereira da Silva, de 71 anos, com várias pedradas na cabeça na noite dessa segunda-feira (28), no bairro Lourival Parente, zona sul de Teresina.
O pedido foi protocolado pelo defensor público Jeiko Leal Melo Hohmann Britto, às 06h26 desta terça-feira (29).
Segundo a Defensoria Pública, no caso em questão o auto de prisão em flagrante não aponta que o requerente estivesse interferindo na apuração das provas, as destruindo ou coagindo testemunhas. Assim, segundo a defensoria, não existe risco à conveniência da futura instrução criminal nem indícios de que, se solto, traria perigo concreto à sociedade. Ainda conforme a defesa, Willame José possui endereço fixo no distrito da culpa e, desse modo, não há dado concreto que sugira eventual comprometimento da aplicação da lei penal por eventual fuga do indiciado.
O defensor sugeriu a substituição da eventual prisão preventiva por prisão domiciliar, com a imediata expedição do alvará de soltura, para que possa responder o processo em liberdade, mediante compromisso expresso de se fazer presente a todos os atos, colocando-se à disposição da justiça.
Entenda o caso
Na noite dessa segunda-feira (28), Willame José da Silva, 39 anos, foi preso sob acusação de ter assassinado a própria mãe, Maria das Graças Pereira da Silva, de 71 anos, com várias pedradas na cabeça da idosa, dentro de casa.
Logo após o crime, ele empreendeu fuga para um supermercado que fica na região onde ocorreu o fato, mas foi capturado por populares, que ainda tentaram linchá-lo, mas a Polícia Militar do Piauí conseguiu evitar a ação.
Segundo testemunhas, as discussões na residência onde ocorreu o crime eram comuns, no entanto, os vizinhos não imaginavam que a situação pudesse evoluir para agressões que ocasionassem a morte da idosa. Willame José da Silva foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina e os policiais do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa – DHPP – ficarão responsáveis pelo caso.
Ver todos os comentários | 0 |