Fechar
GP1

Teresina - Piauí

FMS inicia vacinação de trabalhadores dos mercados públicos dia 23

O mutirão começa no Mercado Central de Teresina, a partir das 9h da manhã, com uma equipa da FMS.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) começa a vacinar nesta quarta-feira (23) as pessoas que atuam nos mercados públicos da capital contra a covid-19. O mutirão começa no Mercado Central de Teresina, a partir das 9h da manhã, quando uma equipe de saúde se deslocará para imunizar os trabalhadores do local.

A ação no Mercado Central acontece até a sexta-feira (25), e a estimativa é que cerca de 1000 pessoas sejam imunizadas apenas neste local. Como explica Emanuelle Dias, coordenadora da campanha de vacinação contra a covid-19 em Teresina, a equipe seguirá a listagem de profissionais fornecida pela administração do mercado.


“Iniciaremos a vacinação desses profissionais que trabalham no mercado central, e depois disso seguiremos para os demais mercados daqui de Teresina”, explica a coordenadora. A vacina utilizada será a Coronavac, produzida pelo Instituto Butatan em parceria com o laboratório Sinovac.

Agendamento

A FMS está realizando também a vacinação por agendamento da população em geral de 49 anos e mais, motoristas e cobradores de transporte coletivo e rodoviários de Teresina, trabalhadores da saúde e acadêmicos em saúde que estão estagiando. O agendamento da dose é feito no endereço http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/ ; neste endereço, o paciente clica no botão “agendamento público alvo”, que levará a uma página onde ele deve escolher o público ao qual ele pertence, inserir seus dados pessoais e então escolher local, dia e hora da vacinação. “Para o público trabalhadores da saúde é um pouco diferente: não agenda pelo público alvo, o agendamento deles é pela aba agendamento trabalhador de saúde”, explica Emanuelle Dias.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.