O nome do presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado Themístocles Filho (MDB), como futuro candidato à vaga de vice-governador do secretário da Fazenda, Rafael Fonteles (PT), cotado para disputar o Palácio de Karnak em 2022, tem tomado força e conquistado apoios de parlamentares de outras siglas, a exemplo do Partido dos Trabalhadores.
O GP1 conversou nesta sexta-feira (18) com o deputado estadual Franzé Silva (PT) sobre uma possível dobradinha entre Themístocles e Fonteles. Ele afirmou que os emedebistas têm sido fiéis à gestão do governador Wellington Dias (PT) e que somado a esta situação, o presidente da Assembleia reúne todas as condições de “compor a chapa com Rafael”.
“O MDB tem sido um leal aliado do Governo tanto no parlamento quanto na condução das pastas onde exerce titularidade de gestão. O deputado Themístocles Filho tem total condições de compor a chapa com Rafael Fonteles. É um parlamentar habilidoso e tem uma ampla experiência de gestão na condução da presidência da Assembleia Legislativa”, elogiou Franzé.
Ainda sobre o possível alinhamento, o deputado estadual afirmou que a entrada de Themístocles Filho na chapa majoritária engrandece o time. “A chapa ganha musculatura eleitoral e experiência administrativa [com o presidente da Alepi]”, finalizou Franzé.
Ver todos os comentários | 0 |