Fechar
GP1

Internacional

Rússia vai analisar propostas dos EUA para acordo de paz com Ucrânia

Trump prometeu, durante a sua campanha eleitoral, que iria resolver o conflito de maneira rápida.

O governo da Rússia indicou que vai analisar propostas dos Estados Unidos sobre um acordo de paz para a guerra na Ucrânia, conforme informado pelo ministro das Relações Exteriores russo, Sergey Lavrov.

Essa avaliação das propostas deve começar logo após a posse de Donald Trump como presidente norte-americano, que ocorrerá na segunda-feira (20).


Foto: Reprodução/ FacebookEUA amplia autorização de uso de armas pela Ucrânia contra Rússia
EUA amplia autorização de uso de armas pela Ucrânia contra Rússia

“Quando Trump, ao se tornar presidente, finalmente formular sua posição sobre os assuntos ucranianos, é claro que vamos analisá-la”, declarou Lavrov, em coletiva de imprensa.

Trump prometeu, durante sua campanha eleitoral, que resolveria o conflito rapidamente. Em novembro de 2024, em uma ligação com Vladimir Putin, o republicano aconselhou o líder russo a evitar o avanço da guerra, de acordo com o jornal The Washington Post.

Trump já designou Richard Grenell como enviado especial para política externa. O aliado defende um acordo que preserve a integridade territorial da Ucrânia, mas também afirma que pode permitir algumas regiões autônomas sob a influência da Rússia.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.