Os conselheiros tutelares que atuam em Teresina estão cobrando a inclusão da categoria na lista de grupos prioritários no calendário de vacinação contra a covid-19. A Prefeitura de Teresina divulgou, na última quinta-feira (10), uma lista com novas categorias para a próxima fase da imunização, que não não consta a presença dos conselheiros.
Segundo o conselheiro Ivan Cabral, que atua na zona leste, a classe nunca parou suas atividades mesmo em meio aos riscos da pandemia e defendeu a importância dos profissionais serem imunizados, tendo em vista os riscos da profissão.
“Desde o início da pandemia estamos atuando na defesa da criança e do adolescente, nunca paramos, e mais uma vez a prefeitura deixa o conselho tutelar de fora. Nós estamos arriscando nossas vidas e das nossas famílias, como que vamos zelar de fato pelo direito da defesa da criança e do adolescente com uma categoria que está correndo riscos. A gente entra no IML, em unidades de saúde e em vários locais que são transmissões do vírus. Em um momento desse a prefeitura não pode deixar a gente de fora.
Ivan Cabral ainda destacou que a quantidade de conselheiros na capital é pequena, o que facilitaria o processo de imunização da classe. “Em outras cidades do Brasil os conselheiros já foram vacinados, e nós somos apenas 25 titulares e 25 suplentes, sendo que desses alguns já tomaram por questões de idade ou comorbidade.
Ver todos os comentários | 0 |