Fechar
GP1

Teresina - Piauí

FMS vai abrir agendamento para vacinação de jornalistas em Teresina

Oficiais de Justiça e conselheiros de saúde também podem realizar seu agendamento às 18h desta sexta.

A Prefeitura de Teresina, através da Fundação Municipal de Saúde (FMS), irá abrir o agendamento da vacinação contra covid-19 para jornalistas, oficiais de justiça e conselheiros de saúde a partir das 18h nesta sexta-feira (11). O agendamento é feito através do site: http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/.

O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, explicou que o cronograma foi ajustado de acordo com a nova resolução da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), que estabeleceu porcentagens dos lotes de doses recebidos para diferentes grupos. Destes lotes, 20% foram destinados ao Conselho Municipal de Saúde, que por sua vez estabeleceu algumas categorias que serão atendidas de acordo com a ordem de risco de contaminação e transmissibilidade.


“Às 18h de hoje, o sistema será aberto para agendamento de jornalistas, oficiais de justiça e conselheiros municipais de saúde. Eles devem acessar o site e realizar seu agendamento”, relatou.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Gilberto Albuquerque
Gilberto Albuquerque

Para ter direito à vacina, os profissionais da imprensa devem comprovar o vínculo trabalhista e estar na ativa. No ato da imunização, eles devem apresentar um documento atual que comprove que estão no exercício da função, além do registro na Delegacia Regional de Trabalho (DRT). Para oficiais de justiça e conselheiros de saúde, basta a apresentação de um documento que comprove sua função. Já os garis serão vacinados em pontos estratégicos, a serem acertados com a empresa prestadora do serviço de limpeza pública.

Também às 18h será reaberto o agendamento para grupos prioritários, correspondente a 30% das doses. São eles: pessoas com comorbidades, portadores de deficiência permanente, gestantes e puérperas com comorbidades, pessoas com paralisia cerebral, síndrome de down ou transtorno do especto autista, trabalhadores da educação, trabalhadores da saúde e estagiários da saúde.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.