O vice-prefeito de Teresina, Robert Rios, defendeu na manhã desta quinta-feira (25), a testagem em massa da população na capital como uma forma de reduzir o número de casos da covid-19 e assim evitar a superlotação dos hospitais. A Fundação Municipal de Saúde vai adquirir 100 mil testes.
“A prefeitura pensa em fazer um controle sanitário através da testagem em massa, nosso objetivo é criar patrulhas para andar em todos bairros, periferias e centro testando as pessoas, as que testarem positivo receberão conselho de como devem proceder, e essa pessoa deverá ser imediatamente isolada”, explicou Robert.
O gestor ressaltou que quanto maior o número de infectados, maior será a procura por atendimento médico acarretando na superlotação nas unidades hospitalares. “O problema hoje é que uma pessoa contaminada contamina várias outras, que contamina várias outras e cria uma progressão geométrica impossível de ser suportada pela força de saúde de Teresina, estamos com todos os hospitais abarrotados, e as pessoas a cada dia contaminando mais”, afirmou.
“Se a gente conseguir identificar as pessoas contaminadas e essa pessoa ser isolada nós vamos começar a diminuir esse fluxo e os hospitais e postos de saúde vão começar a diminuir o fluxo de pessoas lá dentro”, finalizou Robert Rios.
Ver todos os comentários | 0 |