O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, visitou na manhã desta terça-feira (23), o Centro de Saúde Lineu Araújo, centro da Capital, para avaliar a atual estrutura, os serviços prestados e eventuais melhorias a serem implantadas. Segundo o gestor, diariamente serão feitas visitas aos hospitais do município para acompanhar a situação de perto.
“Vim conversar com os colegas, isso vai ser todo dia visitando uma unidade hospitalar. Vim conversar com o diretor, nesse momento de pandemia, neste momento de instabilidade da saúde”, afirmou o prefeito.
Acompanhado do médico Francisco Araújo, diretor-geral do centro ambulatorial, o prefeito ouviu demandas de usuários do serviço público e também dos servidores que trabalham no local. A previsão é que a direção produza um documento listando as necessidades mais urgentes e que podem ser resolvidas a curto e longo prazo.
Ao ser questionado sobre o remanejamento de profissionais do Lineu Araújo para hospitais que atendem covid-19, sem a anuência desses servidores, Dr. Pessoa afirmou que será feito de maneira "republicana". “Eu não aceito na minha administração deslocamento de nenhum colega de maneira não republicana. Eu espero e peço ao mesmo tempo aos colegas que se sensibilizem para que nós cuidemos mais e melhor dos nossos doentes”, declarou.
Centro Integrado Lineu Araújo
Ao todo, o Centro de Saúde Lineu Araújo possui 32 especialidades e realiza diversos tipos de exames. Além disso, possui uma central de laudos e programas e serviços especiais mantidos no local como o Centro de Atenção a Diabético, o Serviço Atenção Especializada para atender pessoas com AIDS/HIV, o Programa de Saúde Auditiva para dispensar aparelhos auditivos, o Programa para entrega de bolsas de colostomia e ostomia, o Programa de Parkinson e outros distúrbios de movimentos, o Programa da Dor e o Programa de Hormônio de Crescimento e Puberdade Precoce.
Ver todos os comentários | 0 |