O Grupo de Repressão ao Crime Organizado da Polícia Civil do Piauí deu cumprimento a três mandados de prisão decorrentes de investigações a roubo banco e caixas eletrônicos nessa sexta-feira (19), no bairro Parque Jurema. Um dos presos é acusado de liderar os ataques a caixas eletrônicos de Teresina, que vem ocorrendo desde o ano passado.
De acordo com informações da Polícia Civil, o homem identificado como Gregório Redusino da Costa pertence a uma facção criminosa e costuma praticar crimes com extrema violência. Ele participou da série de arrombamentos a caixas eletrônicos na Capital.
Ainda conforme a polícia, na residência em que ele foi preso foram encontradas mochilas recheadas com vários tabletes de maconha entre outros objetos utilizados nas ações criminosas, como explosivos e diferentes placas de veículos.
No local foram apreendidos ainda miguelitos, que são objetos de metal em forma de prego retorcido, bastante utilizada por ladrões de banco para furar pneus de automóveis e impedir a aproximação de viaturas.
Houve resistência no momento da prisão. Na tentativa de fuga, o criminoso trocou tiros com a polícia, mas foi contido logo em seguida.
Ver todos os comentários | 0 |