A mensagem da Prefeitura de Teresina com a proposta de reforma administrativa deverá ser protocolada na Câmara Municipal nesta segunda-feira (01). A ideia é que o secretário de Governo do Município, Adolfo Nunes, tenha um encontro com os vereadores para explicar os detalhes da reforma e, claro, pedir apoios.
Ao GP1, o presidente Jeová Alencar explicou que assim que a mensagem chegar à Casa será enviada ao setor responsável para que se dê início ao processo. "A gente soube de forma informal que chegará hoje a reforma administrativa do prefeito Dr. Pessoa, chegando nós iremos enviar logo ao setor legislativo para que já possa dar encaminhamento. Já na quarta-feira iremos montar as comissões para que possam estudar o processo para que possamos deliberar já para votação", afirmou.
Questionado quanto tempo deve demorar todo o processo até a votação no plenário, Jeová respondeu que não há essa definição. "Vai depender da complexidade da reforma, não tem como precisar [quanto tempo vai demorar], mas iremos fazer de forma correta, quando chegar irei passar uma cópia para cada vereador para que se possa agilizar a questão de estudar essa reforma", relatou.
Técnicos da secretaria de Planejamento também deverão participar da reunião com os vereadores para discutir os principais pontos da proposta.
Reforma administrativa
Entre os pontos da proposta estão a criação da Secretaria de Defesa Civil, que terá um nome indicado pelo senador Marcelo Castro (MDB), além da divisão da SDU Centro/Norte. Após a divisão a SDU/Norte deverá ficar com a ex-deputada Ana Paula e a do Centro com o ex-candidato a vereador Roncalli Filho.
Havia a possibilidade também da divisão da SDU/Sul, mas Dr. Pessoa desistiu para agradar Jeová Alencar. O prefeito também desistiu de criar a Secretaria Municipal de Segurança, que ficaria com o Coronel Nixo Freitas.
Ver todos os comentários | 0 |