Um homem identificado como J. O. de S. foi preso no final da manhã desta quinta-feira (09), acusado de matar a própria filha, de apenas 35 dias, no povoado São Joaquim, zona rural do município de Palmeirais, distante 118 km de Teresina.
De acordo com o investigador Genivaldo Cortez, a Polícia Civil de Palmeirais foi acionada inicialmente sob a informação de que uma mulher estava sendo vítima de violência doméstica, mas ao chegar até a residência os policiais se depararam com a bebê morta dentro de uma rede, em um dos quartos da casa.
“Nós estávamos na delegacia e ligaram, informando que havia uma briga de casal no povoado São Joaquim, na zona rural de Palmeirais. Quando chegamos lá, o rapaz não queria deixar ninguém entrar no quarto e quando entramos demos voz de prisão para ele e vimos a bebê na rede, em óbito, expelindo sangue pelo nariz”, explicou.
Tanto o pai quanto a mãe apresentaram versões conflitantes sobre a morte do bebê e os policiais os encaminharam para a Central de Flagrantes de Teresina. Segundo a mãe, o pai da criança tentou agredi-la e acabou atingindo o bebê com um soco, o que provocou a morte da bebê. Já o pai relatou que a mãe havia dormindo sobre a criança, o que a sufocou.
Os profissionais da perícia criminal foram acionados e encontraram vestígios de sangue em um dos lençóis da cama. O material arrecadado será encaminhado para o Instituto de Criminalística para ser periciado. A mãe da bebê também será ouvida pelo delegado de plantão da Central de Flagrantes de Teresina, a fim de esclarecer os fatos.
Ver todos os comentários | 0 |