O governador Wellington Dias (PT-PI) vai reunir os deputados aliados na tarde desta segunda-feira (06) em seu escritório na zona leste de Teresina. Na ocasião será discutida a estratégia de cada partido aliado e o destino dos parlamentares que ainda seguem indefinidos quanto a legenda em que estarão, a exemplo dos correligionários do PL, que enfrentam um momento de incertezas em virtude da entrada do presidente da República, Jair Bolsonaro.
Um dos presentes será o deputado e presidente do PL no Piauí, Fábio Xavier. O governador também vai saber dos apoiadores quais partidos deverão formar chapa proporcional no próximo ano.
O destino dos deputados estaduais do PTB, Nerinho e Janainna Marques, também estará no centro das discussões. Os dois já confirmaram que estão à procura de uma nova legenda e aguardam a palavra de Wellington para bater o martelo.
Base enxuta
Em algumas ocasiões, em entrevistas ao GP1, o governador Wellington Dias chegou a defender o projeto de uma base enxuta devido o fim das coligações proporcionais. Ele acredita que quanto menos partidos, maiores são as chances de eleger mais deputados estaduais e federais.
Ver todos os comentários | 0 |