O PSD insiste no propósito de indicar o deputado federal Júlio César como alternativa para a vaga de vice na chapa majoritária governista, que será capitaneada pelo secretário de Estado da Fazenda, Rafael Fonteles (PT). Como é de conhecimento geral, a vaga já está prometida ao MDB, que deverá indicar o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themístocles Filho, para o espaço.
Em conversa com GP1 nessa quarta-feira (28), as reivindicações do PSD voltaram a ser tema de conversa com o deputado estadual Georgiano Neto (PSD). Desta vez, ele se pronunciou sobre a primeira suplência de senador da chapa governista. O deputado reconheceu a importância da vaga em questão, embora tenha reforçado que a vice continua sendo o alvo do partido.
“É um cargo importante [a primeira suplência de senador], mas pretendemos concorrer uma das três vagas principais que estarão em disputa no próximo ano [Governo, vice-governador ou Senado]”, declarou o deputado.
Vagas
O anúncio da chapa completa do Governo está previsto para ocorrer em fevereiro do próximo ano. A priori, todos os espaços já têm ‘donos’. A vaga de senador, por exemplo, será ocupada pelo governador Wellington Dias (PT), que renunciará ao Governo para se viabilizar na disputa do ano que vem.
Ver todos os comentários | 0 |