O delegado Geral Da Polícia Civil, Luccy Keiko, afirmou que determinou a apuração dos fatos ocorridos na Central de Flagrantes de Teresina durante a prisão em flagrante do advogado Marcus Vinicius de Queiroz Nogueira, na noite de quinta-feira (2).
“A Delegacia Geral informa que determinou a apuração dos fatos ocorridos na Central de Flagrantes na madrugada do dia 03 de dezembro do ano em curso. Ressalta na oportunidade que a Central de Flagrantes é uma unidade policial sensível, onde existe trânsito de pessoas conduzidas, autuadas, vítimas, testemunhas, servidores, etc”, diz nota publicada pelo delegado geral.
Luccy Keiko ressalta ainda que a prisão de Marcus Vinicius aconteceu em flagrante, não tendo nenhuma relação com sua atividade profissional e destacou que não há justificativa para o tumulto gerado pelos advogados.
“No caso em tela houve uma prisão em flagrante de um advogado, sem nenhuma relação com sua atividade profissional, não se justificando o tumulto gerado, que apenas desestabilizou o ambiente de trabalho da referida unidade. Providências serão adotadas para evitar que fatos lamentáveis como este ocorram”, finalizou Luccy Keiko.
Confusão na Central de Flagrantes
Após a prisão do advogado houve uma confusão generalizada na Central de Flagrantes. Vários advogados colegas de Marcus Nogueira partiram para cima do delegado de plantão, Danilo Barroso e o ameaçaram. Um vídeo publicado pelo GP1 mostra o momento em que o delegado é encurralado por vários advogados.
O acidente
O advogado Marcus Vinícius Nogueira se envolveu em um acidente de trânsito que deixou uma pessoa morta no bairro Piçarra, zona sul de Teresina, na noite desta quinta-feira (2). O acidente aconteceu por volta das 22h.
O advogado conduzia uma Hilux modelo SW4 de cor prata e colidiu com um Fiat Siena também de cor prata no cruzamento das avenidas Higino Cunha e Odilon Araújo. Com o impacto da batida, o condutor do Siena, identificado como Raimundo Nonato da Silva Oliveira, 53 anos, morreu no local.
Além do motorista, uma criança e duas mulheres estavam no Fiat Siena e ficaram feridas. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e as duas mulheres e a criança foram levadas para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). O Instituto de Medicina Legal (IML) também foi acionado para remover o corpo.
Ver todos os comentários | 0 |