O vereador de Teresina Edson Melo avaliou nesta quarta-feira (1) que o nome do ex-prefeito Sílvio Mendes está acima do nome do PSDB no Piauí. O parlamentar comentava sobre a possibilidade de Sílvio deixar o partido para disputar o Governo do Estado nas eleições de 2022.
Edson Melo, no entanto, avaliou que o vínculo de Sílvio com o PSDB ainda é muito forte com a sigla e acredita ser difícil que ele deixe o partido. “Esse assunto não foi tratado. Agora nós temos consciência que o nome do Dr. Silvio eleitoralmente está bem acima do nome do próprio PSDB no Piauí. Mas eu acredito que ele tem vínculo com o PSBD forte e o 45 ainda é muito forte em Teresina e eu acho difícil ele sair do partido”, destacou Edson Melo.
O vereador, que também preside o PSDB em Teresina, vai se reunir hoje com Sílvio e com o presidente estadual da sigla, o ex-deputado estadual Luciano Nunes. “Nós vamos ter uma reunião hoje com ele (Silvio), eu e o deputado Luciano Nunes e alguns colegas vereadores do partido, e vão ser abordados todos os assuntos, mas isso não está em pauta [Silvio deixar o PSBD]”, continuou Edson Melo.
Ao ser questionado se a posição do PSDB em escolher João Doria como candidato a presidente da República em 2022 poderia ter impulsionado uma possível saída de Sílvio, Edson Melo disse que o ex-prefeito já informou que não vai falar sobre a decisão da nacional.
“O Dr. Silvio tem reiteradas vezes dito à imprensa que não vai tratar e não vai se manifestar com relação à eleição presidencial nesse momento. Ele vai tratar do Piauí, debater o Piauí, colocando o nome dele como pré-candidato. Então eu acredito que a gente pode ter desdobramento sim, mas eu acredito que o desejo do Dr. Silvio Mendes é permanecer no PSDB”, finalizou o vereador.
O PSDB tem perdido força nos últimos anos e alguns membros avaliam deixar a sigla para se viabilizar na disputa. Com um histórico de poucas prefeituras no interior do estado, a sigla ficou ainda mais fragilizada após ser derrotada na eleição de 2020 em Teresina.
Ver todos os comentários | 0 |