A Fundação Municipal de Saúde (FMS) dá continuidade nesta quinta-feira (16) a campanha de vacinação contra a covid-19 em Teresina. São quatro pontos de drive-thru para aplicação da 1ª dose, 2ª dose e dose de reforço.
Os pontos de vacinação foram instalados nos terminais do Zoobotânico, Parque Piauí, Buenos Aires e Livramento. Nesses locais, serão ofertadas 1ª dose para adolescentes e adultos, 2ª dose da Pfizer, Astrazeneca e CoronaVac, respeitando o intervalo mínimo de cada vacina e 3ª dose ou dose de reforço para adultos e imunossuprimidos.
Para a dose de reforço, os adultos devem considerar um intervalo de 5 meses da última dose, já os imunossuprimidos podem tomar a partir de 28 dias da 2ª dose. Para tomar a segunda dose da Pfizer é necessário respeitar o intervalo mínimo de três semanas entre as doses. No caso da Coronavac e Astrazeneca, deve-se considerar o intervalo mínimo de quatro semanas entre as doses.
Para receber a vacina contra a covid-19, é preciso apresentar um documento de identificação com foto e CPF ou cartão do SUS. Pessoas que vão receber a segunda dose ou dose de reforço devem levar ainda o cartão de vacinação com registro das doses anteriores. Além disso, os adolescentes devem estar acompanhados dos pais ou um responsável.
Situação da covid-19 no Piauí
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) divulgou na noite desta quarta-feira (15), novo boletim que aponta que foi registrado nas últimas 24 horas um óbito no Piauí em decorrência da covid-19. Também foram contabilizados 80 novos casos da doença nas últimas 24 horas. Devido à indisponibilidade do sistema E-SUS notifica, do Ministério da Saúde, os casos registrados na plataforma não puderam ser divulgados.
Dos 80 casos confirmados da doença, 42 são de mulheres e 38 homens, com idades entre 1 a 74 anos. Uma mulher de Teresina (95 anos) não resistiu às complicações da covid-19.
Ver todos os comentários | 0 |