O Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (SETUT) informou, nesta terça-feira (09), através de nota que tem cumprindo o acordo firmado com a Prefeitura de Teresina e que não compactua com a greve dos trabalhadores.
Ainda de acordo com o sindicato, foram feitos os pagamentos que estavam atrasados e que, no momento, 96% da frota dos 200 ônibus estão em circulação na cidade.
“A entidade reforça que tem cumprido o seu papel com a sociedade e reforçado a prestação de serviços com qualidade, eficiência e agilidade no atendimento aos passageiros de Teresina”, diz trecho.
Confira abaixo a nota na íntegra:
POSICIONAMENTO – SETUT
O Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (SETUT) informa que tem sido cumprido efetivamente o acordo firmado pela entidade com a Prefeitura com relação à frota da ordem de serviço e também o pagamento das folhas que estavam em atraso, como também da última parcela que a Prefeitura devia aos trabalhadores, no valor de R$ 721 mil. No momento, 96% da frota de 200 ônibus segue em operação na cidade.
A entidade reforça que tem cumprido o seu papel com a sociedade e reforçado a prestação de serviços com qualidade, eficiência e agilidade no atendimento aos passageiros de Teresina. O Setut reitera ainda que não compactua e nem tem participação na paralisação dos trabalhadores e que o seu principal intuito é assegurar o pleno funcionamento do sistema.
Greve dos motoristas e cobradores de ônibus
A greve dos motoristas e cobradores do transporte público de Teresina já dura 13 dias. Os trabalhadores estão reivindicando a assinatura da convenção coletiva de trabalho por parte dos empresários responsáveis pelo transporte público. Segundo o presidente do Sindicato, os funcionários estão há dois anos sem convenção coletiva.
Ver todos os comentários | 0 |