O secretário de Estado da Fazenda do Piauí, Rafael Fonteles (PT), tem sido um dos alvos preferenciais da oposição liderada pelo ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (Progressistas). A todo momento os adversários de Fonteles, questionam a viabilidade do petista como pré-candidato ao Governo do Piauí nas eleições de 2022.
Em entrevista ao GP1 nesse domingo (26), o deputado estadual Pablo Santos, do MDB, partido aliado do governador Wellington Dias (PT), evitou partir para o embate, porém, advertiu que não é prudente fazer projeções agora devido à distância do processo eleitoral do ano que vem.
“Tenho respeito muito grande pelo senador Ciro, me dou muito com ele, mas quem vai provar isso no momento certo será o período eleitoral. Uma coisa é você dizer o seu ponto de vista com um ano de antecedência, mas acredito que vai haver crescimento [de Fonteles]”, analisou o emedebista.
Chapa
Conforme entendimento, Rafael Fonteles faria dobradinha com o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado estadual Themístocles Filho (MDB). Já a vaga de senador da chapa majoritária, deverá ser ocupada pelo governador Wellington Dias que renunciará ao mandato para se lançar ao cargo em questão.
Ver todos os comentários | 0 |