O Tribunal de Justiça do Piauí – TJPI – marcou para o dia 7 de dezembro deste ano a sessão de julgamento de Lucas Mateus de Araújo, acusado de assassinar Edson Araújo Batista, de 50 anos, a pauladas, no dia 20 de outubro de 2019, dentro de sua casa, na cidade de Nazária.
O júri popular vai ocorrer às 8h na 2ª Vara do Tribunal Popular do Júri. Nesse procedimento, o conselho de sentença definirá a condenação do réu, ou optar pela absolvição.
Relembre o caso
Um homem identificado como Edson Araújo Batista, 50 anos, foi assassinado a pauladas na cidade de Nazária, distante 30 km de Teresina. De acordo com populares, a vítima estava acompanhada de Lucas Mateus em sua residência, onde os dois bebiam. Ainda sem motivo conhecido, Edson tentou agredi-lo, no entanto, o suspeito revidou a ação e acabou assassinando Edson com várias pauladas.
A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu ainda dentro de casa. Segundo a Polícia Civil, o suspeito foi preso ainda no local do crime e encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina, onde foi autuado por homicídio.
Ele é a mesma pessoa que havia sido presa em 20 de dezembro de 2018 pela Polícia Civil, acusado de atear fogo em um caminhão de lixo e um ônibus, no município de Nazária.
Ver todos os comentários | 0 |