Um homem identificado como Edson Araújo Batista, 50 anos, foi assassinado a pauladas na noite desse domingo (20) na cidade de Nazária, distante 30 km de Teresina.
De acordo com populares, a vítima estava acompanhada de Lucas Matheus em sua residência, onde os dois bebiam. Ainda sem motivo conhecido, Edson Araújo Batista tentou agredi-lo, no entanto, o suspeito revidou a ação e acabou assassinando Edson com várias pauladas.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1Delegacia de Polícia Civil de Nazária
A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu ainda dentro de casa. Os profissionais do Instituto Médico Legal (IML) foram acionados por volta de 23h e removeram o corpo da vítima para Teresina, logo após o trabalho da perícia criminal.
Em entrevista ao GP1, na manhã desta segunda-feira (21), o investigador Francisco Mesquita informou que o suspeito, identificado como Lucas Matheus Carvalho de Araújo, foi preso ainda no local do crime e encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina, onde foi autuado por homicídio. “O primeiro levantamento é que eles estavam bebendo na casa da vítima na Rua Francisco de Carvalho e se desentenderam. Ele prestou depoimento e disse que por volta de 17h parou na casa do Edson, os dois começaram a beber, se desentenderam e por volta de 21h ocorreu o crime”, pontuou.
- Foto: Divulgação/PM-PIPreso Lucas Matheus Carvalho de Araújo, suspeito do homicídio
Ele é a mesma pessoa que havia sido presa em 20 de dezembro de 2018 pela Polícia Civil, acusado de atear fogo em um caminhão de lixo e um ônibus, no município de Nazária.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Caminhão de lixo e ônibus são destruídos em incêndio em Nazária
Acusado de atear fogo em caminhão e ônibus em Nazária é preso
Ver todos os comentários | 0 |