Manifestantes de entidades estudantis e das universidades públicas foram às ruas, na tarde desta quarta-feira (06), no Centro de Teresina, para pedir melhorias e a resolução da crise do transporte público, que atinge a capital piauiense.
O ato dos manifestantes se concentrou na praça do Fripisa, onde dezenas de estudantes, realizaram entregas de panfletos aos populares. Essa mobilização contou com estudantes dos diretórios centrais estudantis da Universidade Federal do Piauí e Universidade Estadual do Piauí.
Segundo Emerson Linhares, que é estudante do curso de História, na UFPI, a ação também teve organização do fórum em favor do transporte público, que existe desde de 2011. A principal reivindicação dos manifestantes se volta para o baixo número de linhas que estão circulando pela cidade.
“Organizamos tudo pelo fórum em favor do transporte público que existe desde 2011 e resolvemos realizar essa mobilização com estudantes, população e classe trabalhadora, que está sendo afetada diretamente, nos seus salários. A gente sentiu essa necessidade de focar nessa pauta, de Teresina. A mobilização é feita mais por essas entidades estudantis, DCE Uespi, DCE UFPI e a Ames Teresina”, explicou o estudante.
Conforme Mariana Soares, integrante do movimento Rua Piauí, da UFPI, os estudantes se uniram para "pressionar a Prefeitura e obter respostas".
“O nosso fórum pelo transporte público tinha uma luta sempre contra o aumento da passagem de ônibus e nesses últimos meses nós estamos nos rearticulando para que a gente consiga fazer alguma coisa, alguma movimentação a favor do transporte público, que a gente não tem e isso prejudica os salários, o acesso à cidade e devido a isso, nos juntamos para pressionar a Prefeitura e obter respostas”, destacou a manifestante.
Ver todos os comentários | 0 |