Em entrevista à imprensa, nesta terça-feira (05), o ex-comandante geral da Polícia Militar do Piauí (PM-PI), deputado coronel Carlos Augusto (PL) destacou que o PL deve levar ao governador Wellington Dias (PT) a estratégia para as eleições de 2022, com os nomes com mais chances de serem eleitos.
Segundo o parlamentar, o PL vai manter o apoio ao Palácio de Karnak em 2022 e espera eleger quatro deputados estaduais e outro deputado federal, além do ex-secretário de Segurança, Fábio Abreu.
“Com as definições das regras partidárias, os partidos se movimentam em formar suas chapas. Dentre vários assuntos, nós tratamos isso com o governador Wellington Dias, inclusive, ratificando o apoio político estabelecido por todo esse grupo, vamos marchar juntos em 2022 e também diz respeito a nossa chapa estadual e federal, que estamos formando um time forte, para conseguirmos eleger no mínimo 4 deputados estaduais e 2 federais. Conversamos isso com o Wellington Dias, que de certa forma tem uma coordenação sobre todos os partidos de sua base”, disse o deputado.
Um dos nomes que já foi confirmado publicamente e que pode ser candidato pelo Partido Liberal trata-se do empresário José Amauri. O nome foi confirmado pelo próprio deputado federal Fábio Abreu.
Atualmente, o PL conta com três deputados na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) que são: Fábio Xavier, Dr. Hélio e coronel Carlos Augusto. Na Câmara dos Deputados, em Brasília, o nome piauiense do partido é Fábio Abreu.
Ver todos os comentários | 0 |