Dentro do PT do Piauí existe uma discussão acerca das estratégias que serão adotadas nas eleições de 2022, inclusive, quanto aos líderes que poderão ser aceitos no partido, já que existe resistência de alguns petistas a entrada de nomes como o do deputado estadual Firmino Paulo, do Progressistas.
O GP1 conversou neste sábado (30) com o deputado do PT, Ziza Carvalho. Ele adiantou que de sua parte não existe objeção a Firmino, mas advertiu que para eventual filiação, é necessária uma discussão ampla com todos os futuros candidatos da sigla, para que não haja desarmonia no grupo.
“A princípio sim [é favorável a filiação de Firmino Paulo ao PT], mas desde que sejam ouvidos todos os pré-candidatos. Vamos fazer a maior bancada de deputados da história”, prometeu Ziza durante entrevista à nossa reportagem.
Carta branca
Como o GP1 já havia adiantado, dois deputados têm carta branca dentro do PT para ingresso a legenda com a abertura da janela partidária no ano que vem. Elisângela Moura (PCdoB) e Oliveira Neto (Cidadania), estão com as portas abertas para o Partido dos Trabalhadores. Em recente entrevista à nossa reportagem, Oliveira admitiu interesse de migrar para o PT.
Ver todos os comentários | 0 |