O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado estadual Themístocles Filho (MDB), afirmou durante entrevista à imprensa que está convicto do êxito do secretário de estado da Fazenda, Rafael Fonteles (PT), na disputa pelo comando do Governo do Piauí nas eleições de 2022. O parlamentar destacou que PT e MDB caminham juntos há muitos e, que portanto, a tendência é manter esse alinhamento.
“Marchamos juntos na eleição passada, o PT e MDB, em todo caminho do nosso partido. Fazemos parte do Governo, eu acredito na vitória do secretário da Fazenda para governador do Estado. Sempre digo isso por onde eu passar. 50% do eleitorado do Piauí está com a até 40 anos de idade”, disse o presidente da Alepi nessa sexta-feira (29).
“O perfil do secretário da Fazenda se enquadra perfeitamente nesse item, ele tem 35 anos de idade. Se a metade do eleitorado do Piauí tem a idade até 40, é um grande segmento onde ele tem uma facilidade enorme de penetrar”, completou o deputado.
O deputado Themístocles ratificou que segue a disposição do MDB, bem como do governador Wellington Dias (PT-PI) para compor a chapa majoritária na vaga de vice-governador. “Já coloquei meu nome à disposição do MDB e essa decisão será em janeiro. Está perto, falta um pouco mais de 60 dias”, projetou Themístocles.
Chapa proporcional
O presidente da Assembleia mantém projeções animadoras para o MDN na disputa proporcional. De acordo com Themístocles Filho, a meta é eleger dez deputados estaduais e dobrar a quantidade de cadeiras na Câmara Federal.
“Com relação a chapa proporcional, tem o nome de Jeová Alencar, tem uma segurança com relação a essa chapa. Já disse e vou repetir, o MDB vai fazer 10 deputados estaduais e um deles é o Jeová”, analisou.
Ver todos os comentários | 0 |