A Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter) cumpriu no domingo (24) e segunda-feira (25), seis mandados de busca e apreensão em residências e estabelecimentos comerciais em Teresina e Timon, que culminaram na apreensão de várias peças e carcaças de veículos roubados.
Conforme a Polícia Civil, os mandados foram expedidos pelo Juízo da Central de Inquéritos da Comarca de Teresina após quatro meses de investigações que apontaram a existência de um esquema criminoso de desmanche de veículos roubados e posterior venda das peças em sucatas e lojas de autopeças em Teresina. Os mandados foram cumpridos nos bairros Santa Luzia, Vermelha, Vila Irmã Dulce e Saci, em Teresina, e na zona rural de Timon, no Maranhão.
Ao todo, foram apreendidas 9 carcaças de veículos roubados; 36 motores de veículos com restrição de roubo; uma Land Rover e uma Hilux com restrição; vários comandos eletrônicos de veículos de origem suspeita; ferramentas utilizadas nos desmanches dos veículos e uma arma de fogo.
Todo o material foi recolhido e será periciado. Já os suspeitos e envolvidos serão ouvidos no inquérito, que será concluído após o término das investigações.
Participaram da ação a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE), Delegacia Geral, Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Polícia Militar do Piauí (PM) e Batalhão de Operações Especiais (BOPE).
Ver todos os comentários | 0 |