Um homem identificado somente pelas iniciais D. J. M. D, foi preso nesta terça-feira (05) acusado de ter participado do assassinato de Marcus Joed Nogueira Lopes, 21 anos e Josué Pereira da Silva, 23 anos, que foram mortos a tiros durante uma festa de aniversário clandestina, no dia 7 de junho de 2020, na Vila Uruguai, zona leste de Teresina. Além das duas vítimas, o suspeito também participou da tentativa de homicídio contra Ryan Rodrigues de Paiva, que era o aniversariante da festa.
De acordo com o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o alvo da ação criminosa era Ryan, o aniversariante da festa. Ao chegarem no local os criminosos mataram Joed e Josué, que não tinham nenhuma desavença com os suspeitos.
Investigação do DHPP
As investigações apontaram que um dos convidados da festa passou a informação privilegiada para que o atirador pudesse chegar ao local e matar o aniversariante Ryan.
Acusado de outro homicídio
O DHPP também apontou que D. J. M. D também coautor de outro homicídio, que ocorreu no dia 13 de maio de 2020, no Parque Mão Santa e teve como vítima Wilderlan de Oliveira Filomeno, que foi morto com um tiro.
Nesse crime, a vítima estava em companhia de um amigo com o intuito de comprar drogas quando foi surpreendida por disparos de arma de fogo efetuados pelas mesmas pessoas que iam lhe vender o entorpecente, dentre eles estava o suspeito que foi preso.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
DHPP identifica jovens mortos em festa clandestina na Vila Uruguai
Convidado de festa na Vila Uruguai passou informações a atirador, diz DHPP
Bandidos invadem festa clandestina e matam duas pessoas na Vila Uruguai
Homem é assassinado na praça do Parque Mão Santa em Teresina
Ver todos os comentários | 0 |