O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), vai se reunir às 16h desta quarta-feira (27), com integrantes do Comitê de Operações Emergenciais (COE) do município e do Estado para definir se Teresina seguirá o decreto do governador Wellington Dias (PT), que restringe os horários de funcionamento do comércio durante o período de Carnaval no Piauí.
Dr. Pessoa afirmou que a Prefeitura de Teresina tem seu posicionamento próprio sobre o tema, mas afirmou que a decisão oficial só será definida após a reunião com os membros do COE.
“A gente segue o protocolo da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde, mas o prefeito de Teresina tem o seu posicionamento próprio, que pode até coincidir com a opinião do governador, mas vamos dar o nosso posicionamento após essa reunião de 16h”, disse Dr. Pessoa.
Decreto estadual
O governador Wellington Dias (PT) assinou nesta terça-feira (26) o novo decreto que restringe os horários de funcionamento do comércio durante o período de Carnaval no Piauí. A medida vigora até o dia 21 de fevereiro e atinge também os shoppings, restaurantes, bares e proíbe a realização de qualquer festividade carnavalesca.
Confira aqui o decreto na íntegra
O Carnaval no Piauí já havia sido suspenso no dia 19 de janeiro, quando o governador teve uma reunião com o Comitê de Operações Emergenciais (COE) de combate à Covid-19.
Ver todos os comentários | 0 |