O prefeito Dr. Pessoa se reuniu, nesta terça-feira (26), pela primeira vez com 27 vereadores de Teresina, no Palácio da Cidade. Apenas dois vereadores não participaram do encontro, Dudu e Edson Melo. Na ocasião, o chefe do executivo estadual disse que seu modelo de gestão não é o “toma lá dá cá”.
Segundo Dr. Pessoa, o encontro foi para que os vereadores de Teresina tivessem um primeiro contato com a nova gestão. “Foi um momento histórico de chamar a todos para conversar, sem falar em sigla partidária. Hoje foi mais esse contato de harmonia e respeito dos poderes executivo e legislativo. O poder executivo irá respeitar o poder legislativo para que o povo de Teresina ganhe cada vez mais com novo olhar, nessa administração que se inicia”, afirmou.
"Não teve nenhuma discussão de pedir apoio disso ou daquilo, a única coisa que falamos foi para que eles tragam alguma coisa que nós pudemos discutir para servir o povo de Teresina, não é aquele toma lá dá cá não, que é um direito deles, que inclusive, eles têm emenda parlamentar que reclamaram que no governo anterior essas emendas foram diferenciadas, mas nós vamos trabalhar de maneira republicada", garantiu o prefeito.
O prefeito de Teresina destacou ainda a importância de se manter um diálogo com os vereadores. “A Câmara Municipal de Teresina é um poder independente, esse diálogo tem que fluir, é o que o prefeito vai fazer para que esse diálogo flua, não é o toma lá dá cá não, que não é o meu modelo, meu modelo é servir, e servir bem o povo de Teresina”, declarou.
O presidente da Câmara também comentou sobre a primeira reunião realizada entre os vereadores e o prefeito. "Essa é a primeira vez que um prefeito reúne todos os vereadores da Casa no início do mandato, isso mostra o compromisso que o Dr. Pessoa tem com Teresina, com o povo de nossa cidade, buscando nesse momento a união de todos para trabalhar por toda cidade", destacou o vereador Jeová Alencar.
O vereador Luís André contou que tratou das emendas parlamentares. "Nossa palavra na reunião foi sobre as emendas parlamentares que são de quase R$ 1 milhão e que serão aplicadas em diversas áreas para que o próprio prefeito possa ouvir todos os parlamentares e possa dar encaminhamento às demandas da comunidade. São 27 vereadores presentes, é muito importante essa pauta, acredito que vão ter muitas reuniões como essa", declarou.
"Esse encontro foi mais para afinar o diálogo, ter essa conversa entre a Câmara Municipal, através dos vereadores, com anova gestão que se inicia do Dr. Pessoa", disse o vereador Paulo Lopes.
Ver todos os comentários | 0 |