A Operação Piracema 2021, realizada pela Polícia Militar do Piauí (PM-PI), autuou na manhã deste domingo (24), cinco homens identificados apenas pelas iniciais W.V.S., 63 anos, A.R.F., 43 anos, M.F.P.S., 36 anos, S.S.M., 38 anos e S.A.O., de 56 anos, após serem flagrados realizando a prática de pesca predatória, em um açude, do povoado Piripiri, zona rural do município de Aroazes.
De acordo com a PM, os homens que não esboçaram nenhuma resistência foram informados da prática delituosa, e logo em seguida, foram preenchidos os formulários de autuação, sob acusação do crime previsto na Lei de Crime Ambiental contra a Fauna.
Durante a abordagem foram apreendidos cinco enganchos, duas tarrafas, duas facas, um facão, um canivete, e cerca de 6kg de peixe, pronto para consumo.
Ainda segundo a PM, a pesca durante o período de Piracema é extremamente proibida. O período teve início no dia 1° de novembro de 2020 e vai até o dia 28 de fevereiro de 2021. Esta restrição ocorre há mais de 15 anos, pois nesse período de quatro meses a maioria dos peixes se reproduzem.
Ver todos os comentários | 0 |