A Polícia Federal desarticulou na manhã desta terça-feira (29) um laboratório que produzia e revendia cédulas falsas no município de Parnaíba, no litoral do estado. A operação foi denominada “Pseudeia” em referência ao daemon que, na mitologia grega, personificava as mentiras e as falsidades.
Conforme nota encaminhada pela Polícia Federal, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão. A investigação teve início após o desmonte de um laboratório de moeda falsa, onde foram apreendidos equipamentos de alta tecnologia e cédulas falsas.
- Foto: Divulgação/Polícia FederalPolícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão em Parnaíba
Ainda de acordo com a Polícia Federal, os responsáveis pela produção e comercialização das cédulas foram identificados e a Operação Pseudeia teve o objetivo de identificar mais responsáveis e como acontecia o esquema ilícito.
Os envolvidos foram indiciados pelos crimes de falsificação de moeda, posse de petrechos para falsificação de moeda e associação criminosa.
- Foto: Divulgação/Polícia FederalPolícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão em Parnaíba
Confira a nota na íntegra:
A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (29/09), a Operação “Pseudeia” com a finalidade de reprimir a produção e comercialização de moeda falsa na região norte do Estado do Piauí.
A investigação foi iniciada em razão do desmantelo de um laboratório de produção de moeda falsa lastreada em papéis especiais, ocasião em que se apreendeu equipamentos e impressoras de alta tecnologia, cédulas falsas e material indicativo da postagem para outros estados do país.
Foram identificados alguns dos responsáveis pela produção e comercialização de cédulas falsas na região norte do Estado do Piauí, restando para a Operação Pseudeia esclarecer os fatos investigados, identificando os demais responsáveis pelos crimes investigados, bem como o “modus operandi” do esquema ilícito.
Atuaram nas buscas 10 policiais federais, que deram cumprimento a dois Mandados de Busca e Apreensão determinados pelo excelentíssimo Juiz titular da Justiça Federal em Parnaíba/PI.
Os envolvidos foram indiciados pelos crimes de falsificação de moeda, posse de petrechos para falsificação de moeda e associação criminosa.
A Operação foi denominada “Pseudeia” em referência ao daemon que, na mitologia grega, personificava as mentiras e as falsidades.
Ver todos os comentários | 0 |