O senador Elmano Férrer se filiou nessa terça-feira (29) ao Progressistas. O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), afirmou que a filiação fortalece a oposição ao Governo do Piauí e destacou que ainda não foi definido se Elmano irá concorrer novamente ao Senado em 2022.
Com a filiação, o senador Ciro Nogueira (PP) se fortalece para a disputa de 2022, quando ele pretende concorrer ao Governo do Piauí. No mesmo ano, com o fim do mandato de Elmano, também será realizada no Piauí a eleição para uma vaga ao Senado.
- Foto: Alef Leão/ GP1Prefeito Firmino Filho
Firmino Filho, que tem sido cotado para a disputa ao Senado, foi questionado se Elmano vai ser o escolhido da chapa de oposição para a vaga. Ele disse que quem estiver melhor avaliado, é quem vai para a disputa. “Sempre importante dizer que na chapa de oposição vai quem estiver melhor. Não tenho a menor dúvida que se ele estiver bem, ele será o nosso candidato. Da mesma forma se o senador Ciro Nogueira vai ser nosso candidato ao governo”, afirmou.
O prefeito disse que irá apoiar quem for escolhido. “Se eu não estiver bem para nada, eu vou apoiar os dois, pegar a faixa, mas é fundamental a oposição entrar em campo com o melhor nome”, destacou.
Eleição em Teresina
O prefeito Firmino Filho disse que está confiante na candidatura de Kleber Montezuma (PSDB). “Bem encaminhado, Kleber crescendo e acredito que as definições finais vão ser muito favoráveis a nossa candidatura. Estamos trabalhando e a tendência é ganhar em primeiro turno”, disse o chefe do executivo municipal.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Elmano Férrer deixa o Podemos e vai se filiar ao Progressistas
“É uma grande alegria ter Elmano presente no nosso palanque", diz Firmino
"Decisão correta", diz Elmano Férrer sobre apoio a Kleber Montezuma
Ver todos os comentários | 0 |