Um segurança identificado como Valdeci Alves da Silva, da empresa Brasão, que presta serviços ao Hospital Unimed Primavera, teve a arma roubada e foi alvejado com dois disparos de arma de fogo na manhã desta sexta-feira (7) enquanto trabalhava na unidade de saúde, localizada na zona norte de Teresina.
Os policiais do 9º Batalhão de Polícia Militar do Piauí foram informados por volta das 11h e se deslocaram até o local para iniciar as diligências. De acordo com o sargento Renato dos Santos, as testemunhas relataram que o crime foi praticado por dois suspeitos que ainda não foram identificados. O vigilante tem 46 anos e está sendo atendido na própria unidade de saúde. Os acusados se evadiram do local logo após a ação e ainda não foram localizados pela polícia.
“Levaram o vigilante lá para dentro [do hospital] e estão fazendo os primeiros atendimentos, foram dois disparos e estamos esperando a perícia. Segundo os comentários, foram dois suspeitos, mas ainda não conversamos com a vítima. Estamos olhando as imagens e posteriormente teremos mais informações”, relatou o sargento.
Câmeras registraram ação
Nas imagens registradas pelas câmeras de segurança do local é possível ver que um dos suspeitos pega um pedaço de papelão que estava ao lado para se passar por flanelinha e não chamar atenção.
Em seguida passa na frente da unidade e já aborda o vigilante de forma violenta, também é possível ver o momento em que ele efetua os disparos contra a vítima.
Estado de saúde
Em nota, o Hospital Unimed Primavera disse que um dos disparos atingiu a região do abdômen e o outro o fígado do segurança. Neste momento, Valdeci se encontra no centro cirúrgico e deverá ser encaminhado para uma UTI, pois seu estado de saúde é grave.
Confira a nota na íntegra:
"O Hospital Unimed Primavera informa que o segurança Valdeci Alves da Silva, 46 anos, contratado por meio de uma empresa terceirizada que presta serviço de segurança para o Sistema Unimed Teresina, foi baleado em serviço hoje, 07, pela manhã. As circunstâncias do ocorrido estão sendo apuradas pela polícia e o Hospital da Unimed está prestando todo o socorro necessário à vítima, bem como mantendo contato com a família. Valdeci foi atingido na região do toraco-abdominal. Pelos exames realizados a bala atingiu o pulmão e o fígado. Nesse momento, Valdeci está no centro cirúrgico e depois será encaminhado para UTI. O seu estado de saúde é grave."
Ver todos os comentários | 0 |