Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Segurança é baleado durante assalto no Hospital Unimed Primavera

Os policiais do 9º Batalhão de Polícia Militar do Piauí foram acionados e estiveram no local.

Alef Leão/GP1 1 / 7 Polícia Militar foi ao local da ocorrência Polícia Militar foi ao local da ocorrência
Alef Leão/GP1 2 / 7 Polícia Militar na frente do Hospital Unimed Primavera Polícia Militar na frente do Hospital Unimed Primavera
Alef Leão/GP1 3 / 7 Ocorrência aconteceu no Hospital Unimed Primavera Ocorrência aconteceu no Hospital Unimed Primavera
Alef Leão/GP1 4 / 7 Hospital Unimed Primavera Hospital Unimed Primavera
Alef Leão/GP1 5 / 7 Hospital Unimed Teresina Hospital Unimed Teresina
Alef Leão/GP1 6 / 7 Sargento Renato dos Santos Sargento Renato dos Santos
Alef Leão/GP1 7 / 7 Sargento Renato dos Santos, do 9º Batalhão da Polícia Militar Sargento Renato dos Santos, do 9º Batalhão da Polícia Militar

Um segurança identificado como Valdeci Alves da Silva, da empresa Brasão, que presta serviços ao Hospital Unimed Primavera, teve a arma roubada e foi alvejado com dois disparos de arma de fogo na manhã desta sexta-feira (7) enquanto trabalhava na unidade de saúde, localizada na zona norte de Teresina.

Os policiais do 9º Batalhão de Polícia Militar do Piauí foram informados por volta das 11h e se deslocaram até o local para iniciar as diligências. De acordo com o sargento Renato dos Santos, as testemunhas relataram que o crime foi praticado por dois suspeitos que ainda não foram identificados. O vigilante tem 46 anos e está sendo atendido na própria unidade de saúde. Os acusados se evadiram do local logo após a ação e ainda não foram localizados pela polícia.


“Levaram o vigilante lá para dentro [do hospital] e estão fazendo os primeiros atendimentos, foram dois disparos e estamos esperando a perícia. Segundo os comentários, foram dois suspeitos, mas ainda não conversamos com a vítima. Estamos olhando as imagens e posteriormente teremos mais informações”, relatou o sargento.

Câmeras registraram ação

Nas imagens registradas pelas câmeras de segurança do local é possível ver que um dos suspeitos pega um pedaço de papelão que estava ao lado para se passar por flanelinha e não chamar atenção.

Em seguida passa na frente da unidade e já aborda o vigilante de forma violenta, também é possível ver o momento em que ele efetua os disparos contra a vítima.

Estado de saúde

Em nota, o Hospital Unimed Primavera disse que um dos disparos atingiu a região do abdômen e o outro o fígado do segurança. Neste momento, Valdeci se encontra no centro cirúrgico e deverá ser encaminhado para uma UTI, pois seu estado de saúde é grave.

Confira a nota na íntegra:

"O Hospital Unimed Primavera informa que o segurança Valdeci Alves da Silva, 46 anos, contratado por meio de uma empresa terceirizada que presta serviço de segurança para o Sistema Unimed Teresina, foi baleado em serviço hoje, 07, pela manhã. As circunstâncias do ocorrido estão sendo apuradas pela polícia e o Hospital da Unimed está prestando todo o socorro necessário à vítima, bem como mantendo contato com a família. Valdeci foi atingido na região do toraco-abdominal. Pelos exames realizados a bala atingiu o pulmão e o fígado. Nesse momento, Valdeci está no centro cirúrgico e depois será encaminhado para UTI. O seu estado de saúde é grave."

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.