O prefeito Firmino Filho (PSDB) usou as redes sociais para criticar as aglomerações que estão sendo registradas na capital piauiense, principalmente após a reabertura de restaurantes e bares na cidade durante a pandemia do novo coronavírus.
No sábado (22), circulou nas redes sociais vários vídeos de aglomerações próximas a bares e restaurantes com alta concentração de pessoas sem o uso de qualquer tipo de máscara de proteção facial.
- Foto: Lucas Dias/GP1Prefeito Firmino Filho
“Todos os dias sou marcado nas redes sociais com postagens de denúncias de aglomerações desnecessárias, pessoas sem máscara e nenhum respeito à vida. Estou há cinco meses insistindo para que as pessoas se protejam”, afirmou o prefeito.
Firmino ainda destacou que as pessoas precisam entender que existe uma pandemia e afirmou que é impossível conseguir fiscalizar toda a cidade, por isso pediu o apoio da população.
“Estamos atentos, mas sem a consciência e participação da população, fiscalizar toda a cidade de forma permanente é tarefa impossível. Como já falei, essa é a fase mais crítica do retorno das atividades não essenciais. Grande parte dos países onde, especialmente os jovens, ganharam as ruas como se a pandemia tivesse acabado, tiveram que retornar ao isolamento mais rígido. É disso que trata o pacto coletivo que se construiu desde o começo. Cada um de nós tem responsabilidade sobre a nossa vida e a do outro, especialmente pais, avós e todos do grupo de risco. Não é hora de baixar a guarda. Pelo contrário”, afirmou.
Ele ainda destacou que a Guarda Municipal já foi informada. “Em todo caso, a Guarda Municipal já está avisada. Esses locais apontados nos vídeos que estão circulando com grande aglomeração de pessoas terão reforço na fiscalização”, explicou o prefeito.
- Foto: Divulgação/TwitterFirmino Filho comenta no Twitter sobre foto de bar com aglomeração
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Brasil já possui 2.709.638 pessoas recuperadas da covid-19
Piauí chega a 1.714 mortes e 71.899 casos confirmados de covid-19
Deputada Rejane Dias testa positivo novamente para covid-19
Ver todos os comentários | 0 |