A Polícia Civil de Oeiras abriu uma investigação para apurar estupros contra cinco adolescentes no município, ocorridos entre os meses de julho e agosto deste ano.
De acordo com o delegado Antônio Nilton, que preside o inquérito, a primeira vítima procurou a delegacia no início do mês julho e as demais denunciaram o crime recentemente. Em um dos casos, três vítimas são do mesmo convívio e passaram pela triste experiência de ficar nas mãos do homem que a Polícia Civil está prestes a prender.
“A gente está com a investigação sobre uma série de crimes de estupros que ocorreu em Oeiras. Na realidade, são cinco vítimas, três delas em uma residência só”, pontuou.
O delegado ressaltou que as ações da Polícia Civil sobre o caso seguem um critério sigiloso, mas afirmou que o alvo de investigação costuma estudar a rotina das vítimas e as aborda, geralmente, com pedidos simples como um copo d’água para não chamar atenção das adolescentes.
“Geralmente, ele chega pedindo água na residência para fazer o levantamento e quando observa que a adolescente está sozinha invade a casa e pratica o ato. Até o momento, eu não estou indicando autoria, mas a delegacia está com a investigação em andamento e a qualquer momento vai ser indicada a autoria”, completou.
A Polícia Civil já sabe que o suspeito dos crimes se utilizou de um veículo que foi apreendido, mas não está em nome do suspeito. Todas as informações servirão para colaborar com a conclusão do inquérito que não tem prazo fechado para ser concluído.
Uma pessoa chegou a ser encaminhada pela Polícia Militar para a Delegacia Regional de Oeiras, como sendo o responsável pelos crimes, mas sem a devida comprovação de participação nos atos acabou sendo liberada.
Ver todos os comentários | 0 |