Os policiais da Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública do Piauí prenderam na manhã desta sexta-feira (17), no bairro Areias, na zona sul de Teresina, um dos acusados do latrocínio contra o empresário Ailton Dantas Saraiva, assassinado no último dia 07 de julho, no bairro Lourival Parente, também na zona sul da capital piauiense.
O acusado se trata de um homem de 19 anos, de iniciais R. L. V. dos S. Segundo o subcomandante da Força Tarefa, Hilton Barbosa, o suspeito possui dois mandados de prisão e negou participação no crime no momento da prisão.
“Recebemos algumas informações de que esse indivíduo é um dos participantes do crime e que ele é a pessoa responsável pelo tiro que provocou a morte do cidadão. De posse dessas informações, descobrimos que ele tinha dois mandados de prisão em aberto e fizemos um cerco na região da casa dele no amanhecer desta sexta. Ele se encontrava na residência e ainda tentou fugir, mas conseguimos prendê-lo. Ele está negando participação do crime, mas as informações que chegaram é que ele é um dos responsáveis pela morte do cidadão no Lourival Parente”, relatou o subcomandante.
A polícia ainda encontrou uma cápsula de um revólver calibre 38 deflagrado, maconha prensada e um celular fruto de roubo praticado no ano de 2017. Ele foi conduzido até à Central de Flagrantes de Teresina para os procedimentos cabíveis ao caso.
Condenado por roubo
A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) informou que o suspeito já foi condenado por roubo e tem uma sentença de 15 anos. Ele estava foragido da Cadeia Pública de Altos após fugir quando foi levado para tratamento no Hospital Getúlio Vargas.
Câmera registrou o crime
Uma câmera de segurança flagrou o momento em que o empresário Ailton Dantas Saraiva, de 71 anos, foi assassinado com dois tiros em frente à sua empresa no bairro Lourival Parente, na zona sul de Teresina.
Nas imagens é possível ver que o empresário se aproxima para entrar na empresa quando avista dois homens em uma motocicleta. Um deles vai em direção ao idoso apontando uma arma.
Ailton reage ao assalto e fica tentando se desvencilhar do bandido que acaba disparando duas vezes contra a vítima, que morreu no local.
Entenda o caso
Um empresário identificado como Ailton Dantas Saraiva, de 71 anos, foi assassinado a tiros na noite do último dia 7, em um assalto no bairro Lourival Parente, zona sul de Teresina. Ele teria esboçado uma reação quando dois criminosos o abordaram e acabou sendo alvejado com dois tiros.
Ailton Dantas era proprietário de uma fábrica de velas localizada no mesmo bairro, e foi morto na frente de sua empresa, quando retornava para casa após ter ido comprar pães em uma padaria.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Vídeo mostra momento em que empresário é assassinado no Lourival Parente
Empresário reage a assalto e é morto a tiros no bairro Lourival Parente
Ver todos os comentários | 0 |