O prefeito de Barreiras do Piauí, Maurício Neto Parente Lacerda, mais conhecido como Mauricin, publicou decreto de nº 048, de 20 de junho, onde prorrogou por mais 60 dias a situação de calamidade pública no município devido a pandemia do novo coronavírus. O município já registrou um caso da doença.
Entre as medidas emergenciais, o prefeito proibiu a circulação e a entrada de veículos de transporte coletivo interestadual, público e privado, de passageiros, assim como não é permitida a realização de eventos ou reuniões de qualquer natureza, como excursões, cursos presenciais, missas e cultos religiosos.
- Foto: Reprodução/WhatsAppPrefeito Mauricin
Ele também determina que os fornecedores e comerciantes estabeleçam os limites quantitativos para aquisição de bens essenciais à saúde, higiene e alimentação, para evitar o esvaziamento dos estoques dos produtos.
O prefeito Mauricin ainda determinou que os estabelecimentos abertos adotem todas as medidas sanitárias necessárias, dessa forma os estabelecimentos comerciais e industriais devem adotar, por exemplo, um sistema de escalas de revezamento de turnos e alterações de jornadas, com o objetivo de reduzir fluxos, contatos e aglomerações.
O prefeito ainda determinou que ficam dispensados os atos licitatórios para aquisição de bens e consumo, assim como de prestações de serviços, durante o estado de calamidade. Também fica vedada a circulação, o encaminhamento e o recebimento de processos físicos da administração pública estadual, exceto os considerados urgentes.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Covid-19: Wellington Dias afirma que desobediência ao isolamento cresceu
Covid-19 afasta 1,4 milhão de brasileiros do mercado de trabalho
Covid-19: Wellington Dias vai prorrogar decreto de isolamento social
Ver todos os comentários | 0 |