Fechar
GP1

Fortaleza - Ceará

Cachorro é resgatado vítima de maus-tratos em Fortaleza

Por causa dos ferimentos na pele, o cachorro teve que ser anestesiado para passar pela tosa e exames.

Uma mulher de 47 anos foi presa nesta quinta-feira (27) em Fortaleza por maus-tratos contra animais após a polícia resgatar seu cachorro. O pet, chamado Scooby, foi encontrado com infecção na pele, anemia, magreza, dificuldades de locomoção e o pelo endurecido de sujeira.

O resgate do cachorro aconteceu após denúncias anônimas. Após ser retirado da casa, Scooby foi levado a uma clínica veterinária pelo abrigo Anjos da Proteção Animal (APA), que ofereceu suporte ao cão. O médico veterinário informou que o cachorro estava anêmico e coberto de parasitas, como pulgas e carrapatos. Ele também foi diagnosticado com miíase, uma infecção caracterizada pela infestação de larvas de moscas na pele, além de apresentar nódulos de sangue na pele devido ao peso do pelo sujo e endurecido.

Por causa dos ferimentos na pele, Scooby precisou ser anestesiado para realizar a tosa e os exames. A tosagem também precisou ser feita com tesouras visto que as máquinas não conseguiam passar através do pelo endurecido.

Foto: Reprodução/ InstagramScooby antes e depois da tosagem
Scooby antes e depois da tosagem

A tutora do animal foi levada para a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA). Em depoimento ela afirmou que Scooby possuía cerca de 14 anos e que não era tosado devido ao seu comportamento violento, atacando os tosadores. Contudo, exames veterinários mostraram que o animal tem uma idade estimada de 6 anos. A fundadora da APA, Stefani Rodrigues questionou a versão de que o cachorro era bravo, visto que ele não tentou agredir ou morder a equipe que o resgatou, nem os veterinários.

A mulher foi autuada pelo crime de maus-tratos e presa em flagrante. Ela vai passar por uma audiência de custódia e se condenada, poderá cumprir pena de dois a cinco anos de prisão. O cachorro vai ficar sob a tutela do abrigo de animais APA. Eles estão recebendo doações para ajudar a pagar os custos da clínica veterinária que está tratando de Scooby, as doações podem ser realizadas por meio do Pix 85-989948973, ou no PayPal stefaniemar100@gmail.com e Picpay STER.RODRIGUES2.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.
$(function () { $('.bt-alterna').click(function () { $(this).toggleClass('open_search'); }) $('[aria-expanded="false"]').click(function () { $(this).toggleClass('open_search1'); }) }); -->