Um homem identificado como Mário Jardonis Paulo dos Santos, 33 anos, foi assassinado durante uma briga onde ele defendia um cachorro, que seria morto pelo dono. O caso aconteceu em uma praça de Flecheiras, município de Trairi, litoral do Ceará. A vítima trabalhava como porteiro em uma escola do município.
O crime aconteceu na terça-feira (25), quando a vítima chegou em uma praça do município com dois amigos e presenciou uma confusão entre dois indivíduos. Um deles era o tutor do cachorro, um homem de 53 anos, e o outro, não identificado, estava defendendo o animal. Durante a briga, o criminoso afirmou que mataria o cachorro, pois havia sido mordido por ele. “Ele disse que mataria, sim, porque o cachorro era dele, e ele fazia o que ele quisesse”, disse Gustavo Paulo, primo da vítima.

O trio de amigos decidiu também defender o cachorro e pedir que o dono não fizesse nada. Contudo, o dono saiu do local, voltando armado com uma faca e partindo para cima dos homens que defenderam o cachorro. Mário foi atingido quando tentou pegar a faca do criminoso, sendo lesionado em uma artéria da axila. Ele acabou tendo uma hemorragia e morreu em uma unidade de saúde do município.
De acordo com a Polícia Militar, o tutor do cachorro foi preso no bairro Criancó. Ele foi conduzido à Delegacia Metropolitana de Caucaia, onde foi autuado por homicídio e permanece à disposição da Justiça. O criminoso possui antecedentes criminais por apropriação indébita, falsa identidade, ameaça, calúnia e lesão corporal.
Ver todos os comentários | 0 |