O prefeito de Caridade do Piauí, Toninho de Caridade, publicou decreto no Diário Oficial dos Municípios do dia 23 de junho, onde mantém as medidas de isolamento social e o fechamento do comércio até o dia 29 de junho.
No decreto, o prefeito afirmou que existe a “necessidade de adequação do funcionamento do comércio, local para atendimento das necessidades mínimas da população” e a “necessidade de adoção de medidas mais enérgicas para garantir o isolamento social e evitar a propagação do novo coronavírus no município de Caridade do Piauí”.
- Foto: Lucas Dias/GP1Prefeito Toninho de Caridade
Ficam mantidas as atividades econômicas consideradas essenciais como supermercados, farmácias, postos de combustíveis, padarias, comercialização de verduras e legumes que estão autorizadas a funcionarem de segunda a domingo, de 7h às 18h, sempre adotando as medidas sanitárias. Também podem funcionar as lojas por meio de delivery, além de lojas de materiais de construção, pizzarias, restaurantes e lanchonetes.
Os serviços essenciais relacionados às obras públicas e privadas somente poderão funcionar nos horários de 7h às 18h. Somente será permitida a entrada de veículos de entrega de mercadorias no município de Caridade do Piauí, no horário de 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.
“A flexibilização das medidas de isolamento social será planejada de modo a preparar o retomo gradual das atividades econômicas e sociais e será divulgada em momento posterior”, informou o prefeito Toninho da Caridade, no decreto.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Teresina já registra 301 óbitos e 6.305 casos de covid-19
Covid-19: empresário Arthur Feitosa diz que o Piauí está sendo destruído
Piauí registrou mais de 130 mortes por covid-19 em uma semana
Ver todos os comentários | 0 |