O prefeito da cidade de Parnaíba, Mão Santa (DEM), devolveu dez ventiladores mecânicos comprados para o tratamento de pacientes contaminados com coronavírus (Covid-19). Os respiradores seriam usados para equipar o Hospital de Campanha Nossa Senhora de Fátima.
A justificativa da Prefeitura é que os dez equipamentos, que totalizam R$ 1.215,000,00 (um milhão duzentos e quinze mil reais), não correspondem às especificações técnicas contratadas conforme nota expedida pela Equipe Técnica do hospital.
A rescisão do contrato foi publicada no Diário Oficial de Parnaíba, na edição desse domingo (31/05). “Os equipamentos ofertados não correspondem às especificações técnicas contratadas, para o tratamento de pacientes com COVID-19, conforme NOTA TECNICA expedida pela Equipe Técnica do Hospital de Campanha Nossa Senhora de Fatima/Prefeitura Municipal de Parnaíba. VALOR GLOBAL: R$ 1.215,000,00 (um milhão duzentos e quinze mil reais)”, detalha um trecho do extrato do termo de rescisão publicado no Diário do Município ontem.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1Mão Santa
Nota de esclarecimento
A Equipe Técnica da Prefeitura de Parnaíba, nomeada pelo Prefeito Francisco de Assis Moraes Souza (Mão Santa), testou os respiradores (ventiladores mecânicos) que vieram para o Hospital. N. S. de Fátima e, por não atenderem às especificações que são necessárias para o uso em pacientes com COVID-19, emitiu um laudo técnico desaconselhando o recebimento dos mesmos, razão pela qual foi realizada a devolução dos referidos respiradores.
O Prefeito Mão Santa exige teste técnico de qualquer equipamento e material, com atesto de laudo técnico da equipe composta por médicos, enfermeiros e fisioterapeutas. A Prefeitura de Parnaíba trabalha com transparência e austeridade. Procedeu-se, portanto, à imediata rescisão contratual unilateral por parte da Prefeitura de Parnaíba.
O Hospital de Campanha Nossa Senhora de Fátima abre o setor de enfermarias com leitos e estabilização, e a Prefeitura de Parnaíba lança edital para compra de respiradores que, devido à grande procura no Brasil e no mundo, não se tem encontrado com tanta facilidade para entrega. A Prefeitura de Parnaíba informa ainda que nenhum valor foi repassado ao fornecedor, pois o pagamento foi condicionado ao resultado positivo dos testes realizados pela equipe técnica.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Mão Santa e Valdeci Cavalcante discutem reabertura do comércio
Prefeito Mão Santa recorre ao STF para reabrir comércio em Parnaíba
MP alerta Mão Santa sobre medidas em relação ao coronavírus
Ver todos os comentários | 0 |