O deputado estadual João Mádison Nogueira (MDB-PI), voltou a defender a retomada das atividades econômicas, até mesmo antes do dia 08 de junho, uma vez que, o decreto de isolamento social do governador Wellington Dias (PT-PI) encerra dia 07. O parlamentar afirmou que o povo fez sua parte e que não dá mais para suportar a manutenção da quarentena em meio a uma severa crise econômica provocada pela Covid-19.
Ao GP1 nesta terça-feira (26), João Mádison lembrou que milhares de pessoas já perderam os empregos e que é a vez do poder público adotar medidas de socorro à população e à economia do Estado.
- Foto: Lucas Dias/GP1João Mádison
“Acredito que teria que começar, reabrir antes como construção civil e outras que precisam ser abertas antes. Não dá pra aguentar mais. As pessoas precisam trabalhar, voltar a atividade econômica. O Estado quebrou, precisa voltar. Acho que a população já fez sua parte. O Poder Público precisa fazer sua parte. Tem que voltar a trabalhar, gerar emprego, gerar renda”, disse o deputado.
Decreto
O decreto governamental encerra dia 07 de junho e a previsão é que algumas atividades comerciais retornem, gradualmente, a partir do dia 08. Wellington Dias antecipou que dia 02, serão apreciados os protocolos que serão elaborados com as medidas que deverão ser adotadas para o retorno da vida econômica.
“Dia 2 vamos analisar os protocolos e queremos, talvez dia 5 de junho, decidir como será essa retomada, se Deus quiser e tudo transcorrer do jeito que esperamos quanto a diminuição da transmissibilidade da doença. O aumento do isolamento evitou o colapso na saúde”, disse o governador em recente entrevista.
NOTICIAS RELACIONADAS
Piauí reduz taxa de crescimento de infectados por covid-19, diz Wellington
Piauí tem 6ª melhor taxa de isolamento social do Nordeste, diz Wellington
João Mádison pede retorno do comércio: "a economia não pode parar"
Ver todos os comentários | 0 |